quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Líder da Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa é acusado de oferecer cura em troca de sexo

Por Leonardo Gonçalves
O  “santo” Aldo Bertoni, sobrinho de Rosa Alves (Vó Rosa), e líder da Igreja Apostólica da Vó Rosa, está sendo acusado de oferecer curas em troca de sexo. A reportagem foi ao ar no Domingo Espetacular. A Igreja Apostólica foi fundada em 1954, em Tatuapé, SP, pelo bispo Eurico Matos Coutinho, com sua esposa missionária Odete Côrrea Coutinho e Avó Rosa. Atualmente a Igreja é dirigida por Aldo Bertoni, o “santo”, sobrinho da Avó Rosa:





A SANTA AVÓ ROSA E O CONSOLADOR
A Igreja Apostólica (IA) afirma que o Consolador veio na pessoa da santa Avó Rosa no dia 26 de outubro de 1970, quando ela faleceu em um acidente de trânsito em Poá (SP). A ela são atribuídas as seguintes afirmações:
• Aos 60 anos de idade a santa Avó Rosa recebeu uma revelação especial de Jesus para fundar a Igreja Apostólica
• A santa Avó Rosa não morreu, mas foi arrebatada aos céus
• Todo o conhecimento da doutrina e a organização da igreja, Jesus nos deu através da santa Avó Rosa ( O Espirito Santo e o Consolador, p. 129)
OUTRAS DOUTRINAS ERRÔNEAS DA IA
• Mediunidade – A santa Avó Rosa não fala através de mais ninguém a não ser pelo seu sucessor, Aldo Bertoni
• A Igreja Apostólica é a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, e fora dela não há salvação
• A salvação se dá por meio do batismo por imersão em água
• Maria é santa e virgem

Isso é mais uma prova de como o inimigo tem enganado tanta gente, que o evangelho resplandeça sobre os olhos de tantos cegos, e que eles possam ver a verdade de Cristo. (Eduardo Pereira)
“Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.” (2 Cor.11:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário