VIII Bienal do Livro de Pernambuco
Entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro de 2011, será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura e Cidadania”, a Bienal chega a sua 8ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), volta a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária.
Nesta oitava edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes pólos literários do país. O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.
O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados desta 8ª edição.
Escolas devem agendar visitas com Marluce Laurentino no telefone (81) 3231-5196.
Entre números e letras
Promovida pela Cia de Eventos, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é uma grande oportunidade comercial. É o terceiro maior evento literário do Brasil, atrás apenas das bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A cada ano, mais personalidades da literatura internacional marcam presença, mais investimentos e receitas são geradas e mais pessoas comparecem, batendo recordes sucessivos de público. Mesmo sendo um evento com foco nas Letras, os números são expressivos.
O grande objetivo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é fazer uma grande celebração em torno de um produto nobre como é o livro, que sempre agrega valor e estimula a capacidade criativa das pessoas. Por isso, existe uma preocupação da organização em sempre abrir espaço para editoras ainda de pouca visibilidade, possibilitando uma maior diversidade na oferta de títulos. A idéia é apresentar livros que não são achados na maioria das livrarias. E sempre com o cuidado de viabilizar estas ofertas com preços acessíveis.
Para as editoras interessadas em participar da VII Bienal, a planta já está definida (baixe a planta clicando aqui), e os stands podem ser procurados na Cia de Eventos, por meio do telefone (81) 3231 5196.
O evento conta com apoio da Câmara Brasileira do Livro, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife.
Uma estrutura antes só vista em livros
Para estimular o hábito da leitura, a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco desenvolveu iniciativas como palestras, oficinas literárias, bate-papos literários, apresentações infantis e muitas outras. E tudo isso aconteceu numa grande estrutura, com quatro espaços exclusivos. O Auditório Carlos Pena Filho, o Café Cultural, o Espaço Pedagógico e o Palco de Idéias. Todos excelentes lugares para sua marca se aproximar do consumidor.
Agindo conjuntamente com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, a Bienal Internacional do Livro desenvolveu também um projeto pioneiro de investimento na Educação e desenvolvimento do hábito da leitura. Através da distribuição de bônus para os professores da rede estadual, deu um passo significativo na aquisição, pelo docente, de material didático, promovendo a renovação da biblioteca do docente pernambucano.
O caso da Bienal Internacional do Livro e do Governo do Estado é pioneiro no Brasil e de maior sucesso, tido como um passo significativo nas políticas de investimento educacional, sendo um exemplo para outras ações em todo o país.
Faça parte do maior evento literário do Nordeste
No meio de tantos livros, de tantos autores consagrados, sua empresa é que pode ser a grande best-seller do evento. Essa é a grande oportunidade para sua marca estar no maior evento literário da Região: um evento em que na sua última edição foi visitado por 610 mil pessoas, entre formadores de opinião, estudantes, entusiastas da literatura, jovens e adultos de todas as camadas sociais.
Entre em contato com nossa equipe de produção e saiba como garantir seu espaço na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.
Veja como na página de Contato.
Para informações à imprensa, visite nossa Sala de Imprensa.
Entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro de 2011, será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura e Cidadania”, a Bienal chega a sua 8ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), volta a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco.
Nesta oitava edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes pólos literários do país. O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.
O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados desta 8ª edição.
Uma estrutura antes só vista em livros
Para estimular o hábito da leitura, a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco terá uma extensa programação de palestras, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis e muitas outras atividades. E tudo isso numa grande estrutura, com espaços exclusivos.
Esses espaços são pensados estrategicamente para tipos diferentes de públicos:
Auditórios Beberibe, Brum e Ribeira
Pela primeira vez utilizados na Bienal, os auditórios Beberibe, Brum e Ribeira receberão uma intensa programação acadêmica desenvolvida por diversas instituições como UNICAP, UFPE, APL, UBE, Clube do Livro Espírita e Colégio Damas. No auditório Ribeira o SESC reeditará o CineSESC, que exibirá filmes sobre a temática de literatura e cidadania em todos os dias do evento.
Círculo das Letras
Aqui as crianças poderão conhecer o mundo dos livros. Serão realizadas apresentações culturais, recitais poéticos e narrações de histórias para crianças de todas as faixas etárias.
Café Cultural
Espaço intimista e informal, sob coordenação da Fafire, onde escritores, jornalistas e professores farão leituras abertas, participarão de debates, minicursos e estabelecerão um contato mais próximo com o público.
Círculo das Ideias
O coração dos debates da Bienal. Por aqui passarão os principais autores convidados do evento, além de contar com uma programação variada de oficinas, seminários e mesas de debates.
*****
Escolas devem agendar visitas com a Cia de Eventos no telefone (81) 3231-5196.
A Bienal entre números e letras
Promovida pela Cia de Eventos, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é uma grande oportunidade comercial. É o terceiro maior evento literário do Brasil, referência em todo o país, atrás apenas das bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A cada ano, mais personalidades da literatura internacional marcam presença, mais investimentos e receitas são geradas e mais pessoas comparecem, batendo recordes sucessivos de público. Mesmo sendo um evento com foco nas Letras, os números são expressivos.
O maior objetivo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é fazer uma grande celebração em torno de um produto nobre como é o livro, que sempre agrega valor e estimula a capacidade criativa das pessoas.
Por isso, existe uma preocupação da organização em sempre abrir espaço para editoras ainda de pouca visibilidade, possibilitando uma maior diversidade na oferta de títulos. A idéia é apresentar livros que não são achados na maioria das livrarias. E sempre com o cuidado de viabilizar estas ofertas com preços acessíveis.
*****
Agindo conjuntamente com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, a Bienal Internacional do Livro desenvolveu também um projeto pioneiro de investimento na Educação e desenvolvimento do hábito da leitura.
Através da distribuição de bônus para os professores da Rede Estadual de Ensino, deu um passo significativo na aquisição, pelo docente, de material didático, promovendo a renovação da biblioteca do docente pernambucano. O bônus mais uma vez está garantido para esta 8º edição.
O caso da Bienal Internacional do Livro e do Governo do Estado é pioneiro no Brasil e de maior sucesso, tido como um passo significativo nas políticas de investimento educacional, sendo um exemplo para outras ações em todo o país
Nenhum comentário:
Postar um comentário