terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amnésia Cristã

  
Por: Eduardo Pereira

É incrível como o povo tem se esquecido de datas como o dia da Bíblia (2º domingo de Dezembro), uma data que deveria ser lembra e bem comemorada por nós cristãos, pessoas doaram suas vidas para escrever, preservar, traduzir e transmitir. Ela é a palavra de Deus deixada para os homens, nossa bussola, lâmpada, alimento, etc.
Percebo que não apenas o dia da Bíblia esta entrando no esquecimento, mas também outras datas como o dia da Reforma Protestante (31 de Outubro), se você perguntar quem foi Martinho Lutero na igreja pasme 90% não sabem ou ouviram falar de relance, e se não quiser ficar mais decepcionado não pergunte quantas teses foram afixadas na porta da Igreja em Wittemberg.
O negócio é sério, as véspera da comemoração do Natal quantos cristãos vão encher suas casas de arvores e com fotos de Papai Noel, ah! e ainda vão levar seus filhos ao Shopping Center para tirar foto com Papai Noel, sei que o clima é harmonioso, mais não da para compactuar com a mentira e o engano, a verdade bíblica tem que ser vivida "Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos."  (Salmos 119 : 30)
Que possamos reverter esse quadro de amnésia vivida pela Igreja, lembrando e comemorando de forma correta cada data (Páscoa, Natal, dia da Reforma, dia da Bíblia etc.) trazendo o significado, sua importância e verdades para nossa edificação continua.

"Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade." (Salmos 77 : 11)

Um comentário:

  1. Lamentávelmente nem lembramos o dia da bíblia, será que lembramos que temos de ser fiéis a DEUS?
    Metanóia e reforma já!

    ResponderExcluir