quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pastor Salva ‘Flanelinha’ com a Palavra de Deus

Um pastor convenceu o jovem Diego Silva, de 25 anos, a não se jogar do alto da caixa d’água da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), em Belém do Pará, Brasil.


“Eu resolvi pedir para subir. Eu tinha certeza de que a palavra de Deus iria convencê-lo. Como se Deus dissesse para mim que uma vida não ia ser ceifada. E foi o que aconteceu.”
O jovem, conhecido como “Magrão,” trabalha como flanelinha nas proximidades do cemitério de Santa Isabel e entrou no prédio da Cosanpa para tentar saltar e tirar sua própria vida. Sem que os funcionários da segurança o vissem ele entrou e subiu as escadas e após alguns minutos ele passou para o outro lado do parapeito.
Pessoas da rua movimentada da região, percebendo a tentativa do jovem, rapidamente acionaram o Ciop (Corpo de Bombeiros Militar do Pará).
“Quando nós chegamos, o rapaz estava bastante transtornado. Parecia ter consumido algum tipo de droga. Falava na mãe, no pai e sobre alguns problemas que tinha com a família. Pedia apoio para os problemas,” contou o 2º tenente Natanael, do Corpo de Bombeiros.
João Furtado Filho, pastor da Igreja Evangélica Quadrangular, passava pelo local nesse momento e decidiu subir.
“Eu resolvi pedir para subir. Eu tinha certeza de que a palavra de Deus iria convencê-lo. Como se Deus dissesse para mim que uma vida não ia ser ceifada. E foi o que aconteceu.”
Segundo o Ciop, “a palavra do pastor também foi decisiva para que ele não pulasse.”
Em pouco tempo uma multidão estava aglomerada nos arredores da caixa d’água. Havia aqueles que tanto “incentivavam” positivamente quanto negativamente o flanelinha. Às 15h30, “Magrão” resolveu dar a mão ao pastor e desistir de saltar e pôr fim à propria vida.
O jovem foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o hospital das clínicas Gaspar Viana, no qual passou por uma avaliação psicológica e foi medicado.
Segundo informações de seu colega, o jovem Diego já agia de forma estranha.
“Ele tava triste e cabisbaixo. Só falou que estava com muitos problemas e que a vida estava sem significado. Ele também é usuário de drogas. Eu nunca pensei que ele tivesse coragem de fazer uma coisa dessas.”

Fonte: Cristianpost

Nenhum comentário:

Postar um comentário